© 2019 by R.Nandi Premium Guitars.

Eu listei algumas das principais dúvidas sobre os processos de compra ou encomenda de um instrumento R.Nandi. Qualquer outra dúvida que você tenha basta entrar em contato que terei prazer em esclarecer.

1. Como faço para adquirir um instrumento R.Nandi?

 

Os instrumentos que eu fabrico são, em sua maioria, produções exclusivas para cada músico. Ou seja, mesmo que ocasionalmente eu tenha instrumentos para pronta entrega, boa parte do que eu produzo é sob encomenda. Essas encomendas podem ser feitas pessoalmente na luthieria da R.Nandi, por e-mail ou ainda telefone. Quando encomendado pessoalmente há a possibilidade de testar alguns instrumentos que eu mantenho em meu showroom para que suas características sonoras e estéticas sirvam de referência na confecção de um novo instrumento.

 

2. Eu posso encomendar um modelo diferente dos modelos R.Nandi, alguma cópia ou um que tenha sido desenhado por mim?

 

Ao longo dos anos eu já produzi desde réplicas até instrumentos experimentais, e isso contribuiu para que neste momento de minha carreira eu decidisse pela fabricação apenas de modelos desenvolvidos por mim. Existe um porque disso. Hoje eu entendo que o luthier, como artista e perito naquilo que executa, deve contribuir para a ampliação do universo de possibilidades dentro de sua área. Essa é uma visão que para mim deve ser aplicada em qualquer segmento. Criar, contribuir e, independente das capacidades deixar um legado.

Contudo, alterações como tipo de verniz, madeiras de top, ferragens e captadores são perfeitamente possíveis de serem solicitadas, e considero essenciais na escolha pessoal do músico. Lembrando que tais alterações estão limitadas à possibilidade de o modelo escolhido comportá-las.

 

3. Qual o prazo de entrega?

 

Após a confirmação da encomenda e a escolha do modelo a ser construído, bem como seus detalhes, o cliente é adicionado em minha lista de espera. Esta pode variar de acordo com o número de encomendas, sendo que o prazo médio praticado tem sido de 4 a 10 meses.

 

4. Quais as condições de pagamento?

 

Na confirmação do pedido são cobrados 30% do valor do instrumento para inclusão em minha lista de espera. Os 70% restantes são pagos na entrega, sendo também possível parcelá-los no decorrer do processo de produção. Condições diferenciadas também são possíveis dependendo dos opcionais de componentes e sua disponibilidade.

 

5. Em caso de eu encomendar o instrumento à distância, como será o envio.

 

Para encomendas à distância, o instrumento segue via Correios em seu respectivo case e/ou protegido de forma adequada e com cobertura de seguro. Os custos extras e de envio são acrescidos ao valor do instrumento.

 

6. Qual a garantia do instrumento?

 

Meus instrumentos têm garantia vitalícia sobre construção e materiais utilizados enquanto eu estiver profissionalmente ativo. Não estão cobertos problemas decorrentes do mau uso e negligência quanto à forma correta de acondicionamento. Componentes como tarraxas, ferragens e captadores estão limitados à garantia do fabricante.