© 2019 by R.Nandi Premium Guitars.

NOMAD

Assinada pelo guitarrista Douglas Mattos (Somberland, They Come Crawling  e Rythual ), o modelo NOMAD da R.Nandi Premium Guitars é o equilíbrio entre a massa sonora que o metal necessita e a clareza que os engenheiros de som e produtores musicais sonham.

 

A Nomad é construída com o corpo e o braço unidos através de uma firme junção colada. O corpo com espessura de 37mm consegue valorizar o timbre clássico do mogno e ao mesmo tempo ter um peso extremamente confortável. A escala é em ébano com comprimento total de 25,5”, os trastes são extra jumbo e o raio de escala possui 16”. O pentagrama vermelho no meio da escala se destaca e confere identidade, assim como a logomarca na mesma cor. Um detalhe de sofisticação é a tampa do tensor - confeccionada em ébano e não em plástico. A cor escolhida foi o preto fosco, especialmente liso no top da guitarra e com toda a porosidade do mogno aparente na parte de trás. Um pequeno detalhe que adiciona tocabilidade e preserva a rusticidade estética do metal.

 

O coração magnético da Nomad  é um único captador Seymour Duncan SH 1 na posição da ponte - o conhecido 59’ model. Incomum numa guitarra de metal, porém a escolha perfeita num instrumento que tem como objetivo equilíbrio e clareza, sendo capaz de fazer as paredes tremerem e ainda destacar pronunciadamente cada nota tocada.

 

Como toda R.Nandi, ela possui garantia vitalícia sobre matéria-prima e construção. Um atributo que imputa força e autoridade quando se espera o máximo de poder em um instrumento.

corner 01.jpg
02.jpeg
02 front..jpg
08Head02.JPG
02frontzomm.jpg
hag test corppo.jpg